quarta-feira, 15 de abril de 2009

O DUELO


Sempre que ouço um sermão procuro digeri-lo nos dias seguintes, numa tentativa mesmo de trazê-lo à existência na minha vida cotidiana, algo que sempre se demonstra um desafio.

Fiquei com as palavras e a imagem do sermão entregue pelo pastor Sérvulo na semana passada na minha mente, e, principalmente com uma frase: “Irmãos todos nós somos isso aí! Inclinados à idolatria, à feitiçaria...” Que triste verdade irmãos! De fato como somos inclinados para as obras da carne, o duelo é diário!

Vivemos um tempo em que as obras da carne são exaltadas e elevadas à cultura. O presente século é extremamente espiritualista e nenhum pouco espiritual. Harry Potter, e tantos outros tem permeado a mente das pessoas; a idolatria saiu dos andores e faz parte das nossas escolhas pessoais, onde parece que o EU sempre é cultuado; a pornografia deixou de ser coisa das revistas de gosto duvidoso para fazer parte do horário nobre e principalmente do acesso ilimitado da Internet. Isto tudo é elevado ao pódio duma cultura onde não há lugar para o próximo e onde Deus somos nós mesmos.

Recentemente vi um filme intitulado “O Pacto”, filme fraco, diria classe “B”, mas com uma mensagem bem própria do nosso tempo, bem pós-moderna. A estória gira em torno de quatro amigos, todos de famílias tradicionais e abastadas dos EUA. Eles freqüentam uma escola elitista, possuem carros, motos, são bons alunos, os “boa praça” da escola, na realidade eles são os meninos modelo, o grupinho que todo adolescente gostaria de integrar, popular e politicamente correto. Mas tem uma coisa, os quatro são bruxos.

Percebe a mensagem do espírito do século? Ser bruxo é bom!!! Você não precisa mais ter verrugas no nariz ou comer criancinhas como na estória de João e Maria. Você pode ser uma ótima pessoa mesmo sendo um bruxo. Como o ser humano possui estas inclinações, a mensagem cai como uma luva! Você não imagina quantos jovens e também adultos, têm sido seduzidos por esta mensagem de engano.

O interessante é que o próprio filme fala das conseqüências de se entregar às obras da carne. Na estória cada vez que se usa a bruxaria, se envelhece um pouco, ou seja, se perde vida.

É exatamente isso que o pecado faz conosco! O pecado nos afasta da vida, pois o salário do pecado é a morte.

Irmãos, não se enganem, o duelo começou! Quem será o vencedor deste duelo que é travado no teu coração? Certamente aquele que estiver mais fortalecido e mais bem treinado!

Seja um vencedor em Cristo Jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário