quarta-feira, 15 de abril de 2009

PASSAGEM

Este é o significado do nome páscoa! Passagem! É um termo cheio de significado espiritual e remonta ao Antigo Testamento, ao momento sublime em que o próprio Deus se importou com um povinho miserável de escravos ao ponto de se manifestar de forma jamais vista. Sarça em chamas, mas que não se consumia, águas que viraram sangue, rãs, piolhos, moscas, pestes, úlceras, chuva de pedras, gafanhotos, trevas, morte, mar se abrindo, coluna de fogo, coluna de fumaça, pão caindo do céu, Deus falando. Puxa vida! Que época!

 

A Páscoa vivida no nosso século não é sombra da verdadeira Páscoa! O termo repleto de significado foi empobrecido pelo capitalismo, pelos delírios de consumo de uma sociedade pobre em valores e tradições.

 

A Páscoa foi a passagem daquele povo miserável da escravidão para a liberdade. A Páscoa é a passagem da nossa miserabilidade em morte para a abundância da vida eterna. Todo significado espiritual foi trocado pelo significado da moeda em desvalor, a manifestação divina foi trocada por ovos de chocolate, a celebração da libertação foi trocada pela celebração das promoções de ultima hora. O espírito do presente século sorrateiramente quer tornar o sagrado em comum, o extraordinário em ordinário, o invalorável em valor de consumo.

 

Toda a celebração da Páscoa está expressa na morte e na ressurreição, na cruz, no cordeiro morto, no sepulcro vazio. Não há lugar para estas coisas na nossa sociedade, afinal, que beleza há nelas?! O espírito do engano, então, desvirtua a mente empedernida dos desvalidos trocando a morte por orgulho, a cruz por chocolate, o cordeiro por coelho, o sepulcro vazio por Shopping cheio.

 

O objetivo do sistema em que o mundo está posto é, claramente, descristianizar a mente do homem, desprovê-lo da graça inaudita, tornando-o um total descrente, um desgraçado, pobre, sego e nu espiritual. Precisamos aprender a ler nosso tempo!

 

Páscoa é Passagem. Da morte para a vida! Dos valores deste mundo para os valores do Reino! Do reino da morte para o Reino do Filho do amor do Pai! Mantenhamos nossas mentes e corações guardados em Cristo nossa Páscoa!

 

Mazel Tov,

Feliz Páscoa!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário